Results for 'Espaço cômico'

982 found
Order:
  1. Narrativas fílmicas e narrativas de cidades: Nova York e a comédia rom'ntica hollywoodiana pós-11 de setembro.Carolina Oliveira do Amaral - 2019 - Logos: Comuniação e Univerisdade 26 (1).
    Se narrativas fílmicas, ou ainda um gênero narrativo, podem mudar o que entendemos por uma cidade, pode a narrativa de uma cidade alterar filmes ou um gênero inteiro? É o que pretendemos investigar nesse ensaio a partir de análises de algumas comédias românticas hollywoodianas filmadas em Nova York após o 11 de setembro. Por décadas, a cidade foi a principal escolha para ambientar filmes leves e românticos da indústria americana. No entanto, após 2001 essa paisagem simbólica foi usada com cautela (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Ican 2008-nas encruzilhadas do romance antigo espaços, fronteiras, intersecções.Nas Encruzilhadas do Romance Antigo Espaços - 2008 - Humanitas 60:380.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  22
    Espaços outros que convivem nas escolas: heterotopias / Other spaces in the schools – heterotopias.Deborah Vier Fischer & Angelica Vier Munhoz - 2020 - Conjectura: Filosofia E Educação 25:020017.
    Este ensaio tem por objetivo pensar a escola como espaço vivo, produtor de heterotopias, conceito abordado por Foucault. As heterotopias, na perspectiva de Foucault, são espaços outros que convivem no espaço instituído, nos espaços de invenção que não podem ser controlados, justamente por não estarem previstos. Foram primeiramente pensadas como um efeito de linguagem, conforme encontramos no prefácio de As palavras e as coisas, obra publicada em 1966. O conceito é retomado em suas conferências radiofônicas, publicadas em 1984 (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  31
    El teatro cómico de los años treinta y las representaciones de Topaze y Juan Verdejo en los escenarios de Chile.Maximiliano Salinas Campos - 2006 - Polis 13.
    ¿Cómo ha sido el humor popular en tiempos de crisis? Esa parece ser la invitación que nos hace el autor del texto al revisar los episodios más notables del teatro cómico y del humor revisteril chileno durante los años más duros de la Gran Depresión. El espacio físico, los artistas, incluso los títulos de las obras hacen referencia a una vida nocturna que ha desaparecido de Santiago. A través de la prensa, Maximiliano Salinas nos hace testigos de las disputas entre (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  23
    (1 other version)Lo sagrado, lo cómico y el Zen: una mirada a la poesía de Issa Kobayashi.Rosenberg Alape Vergara - 2014 - Estudios de Filosofía (Universidad de Antioquia) 49:9-31.
    Aunque a primera vista lo cómico y lo sagrado parecen categorías excluyentes y, por qué no, opuestas, a lo largo de la historia encontramos ejemplos en los que tales manifestaciones humanas se entrelazan de manera directa y contundente. En este artículo analizaremos la relación entre estas dos categorías a la luz del uso del sarcasmo, la ironía y la hilaridad presentes en la obra de Issa Kobayashi, uno de los grandes exponentes del haikai zen. Comenzaremos con una delimitación de los (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  14
    Comico, Ergo Sum.Nathaniel Goldberg & Chris Gavaler - 2020 - Philosophy Now 140:34-35.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  11
    Il comico nelle teorie contemporanee.Giulio Ferroni - 1974 - Roma: Bulzoni.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Il comico.Alberto Piccoli-Genovese - 1926 - Torino,: Fratelli Bocca.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  8
    Il comico e la vita.Carlo Sini - 2003 - Milano: Jaca book.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  11
    O espaço público da escola - um mundo significado nas relações eu-outro.Nelita Bortolotto & Raquel Salek Fiad - 2017 - Bakhtiniana 12 (3):5-21.
    RESUMO Discutimos neste trabalho a cultura no espaço público da escola com base em ensaios de alunos de licenciatura em Letras-Português em que expressam suas representações sobre a relação eu-outro no ato da docência em estágio supervisionado. Questionamos se esses alunos, no cotidiano do labor magisterial, nos momentos constituintes do agir ético em diálogo com a estética da profissão, vivem a realidade viva do ato da docência de sujeitos, pelo primado da individualidade e da alteridade no plano do reencontro, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  11.  43
    Espaço, Extensão e Número; Suas Relações e seu Significado na Filosofia Bergsoniana.Debora M. Pinto - 1998 - Discurso 29:133-174.
    Este Artigo pretende acompanhar a análise bergsoniana da multiplicidade numérica e do tempo homogêneo, conceituação do tempo operada principalmente pela ciência; o objetivo desta análise é esclarecer o papel do espaço na formação do número e na apreensão conceitual da duração, explicitando o procedimento geral da inteligência humana.
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  29
    Heterotopias urbanas: Espaços de poder e estratégias sócio-espaciais dos Sem-Teto no Rio de Janeiro.Tatiana Tramontani Ramos - 2010 - Polis 27.
    O artigo é uma tentativa de aproximação entre das lutas travadas pelo movimento dos sem-teto no Rio de Janeiro e a idéia de heterotopia assim como foi elaborada e (pouco) desenvolvida por Michel Foucault. As estratégias desse movimento, suas formas de reapropriação e resignifiação dos espaços urbanos, poderiam ser identificadas, nesse quadro teórico, como contribuições para a criação e manutenção de enclaves insurgentes na cidade, isto é, heterotopias urbanas. Estes seriam espaços criados, definidos, reproduzidos a partir de relações de poder (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  42
    Il comico difficile.Ida E. A. Soldini - 2022 - Https://Mondodomani.Org/Dialegesthai/.
    Che gli esseri umani siano i soli animali capaci di ridere e piangere può essere messo in dubbio, ma che siano gli unici a sviluppare degli strumenti a questo scopo, non può esserlo. Tragedia e commedia, i due fronti dell’arte drammatica codificati da Aristotele nella "Poetica", sono proprio questi strumenti. La difficoltà a conferire un significato univoco a questi due magmatici termini, è sintomatica. In questo breve scritto tento di identificare la ragione di questa difficoltà e proporre un’ipotesi di lavoro (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. ¿Mero cómico de la existencia?: ensayo de antropología celiana.Enrique Gómez García - 2003 - Revista Agustiniana 44 (134):377-441.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  8
    Il comico.Giulio Augusto Levi - 1913 - Genova,: A. F. Formíggini.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  14
    Espaço e Tempo na Física Qu'ntica.José Nunes Ramalho Croca - 2023 - Perspectivas 7 (2):156-173.
    Os conceitos de espaço e tempo absolutos, independentes entre si, foram propostos por Newton como os mais básicos fundamentos da mecânica clássica. Alguns estudiosos, como Leibniz, admitiram haver alguma interconexão entre o espaço e o tempo. No século passado, devido ao incrível aprimoramento dos instrumentos físicos de observação em diferentes escalas, mudanças aconteceram. Com a relatividade, foi proposto o conceito de espaço-tempo, uma relação linear entre o espaço e o tempo. Com a mecânica quântica, devido a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  21
    Tempo, espaço e causalidade na primeira e segunda fases do pensamento de Nietzsche a partir de um estudo comparativo com a epistemologia de Schopenhauer.Márcio Luiz Silva & Ricardo de Oliveira Toledo - 2024 - Aufklärung 11 (1):99-118.
    This article has two tasks: to investigate the notions of space, time and causality in Schopenhauer’s theory of knowledge and, subsequently, to carry out a comparative study of the results obtained with the epistemological considerations between the first and second phase of Nietzsche’s thought. It is understood that conclusions concerning the world as representation had an echo in the first digressions of the author of The Birth of Tragedy on the conceptions of space, time and causality. However, the departures begin (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Dal comico alla parodia: un percorso semiotico.Aurelio Minonne - 1982 - Studi di Estetica 1:78.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  17
    Ação, espaço público e memória na perspectiva de Hannah Arendt.Suzana Oliveira de Almeida - 2022 - Griot 22 (3):55-62.
    Ao tomarmos como ponto de partida a vida ativa, vemos que a pluralidade, categoria que fundamenta a ação, manifesta-se em meio ao espaço público. O campo da política é o da pluralidade, sendo que nele é necessária à liberdade que é a própria condição da política e, assim sendo, o espaço público torna-se a esfera acolhedora de ambas. É nessa esfera que se constituem as memórias e as narrativas através das ações praticadas nesse espaço. Assim, temos como (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  20
    O espaço do tempo, segundo o judaísmo.José Augusto Martins Ramos - 2006 - Cultura:233-252.
    Mais do que tratar o conceito genérico de tempo, o objectivo deste texto foi o de articular em sistema algumas das coordenadas principais que integram e compõem o conceito de tempo na lexicografia e no pensamento do judaísmo. Acaba por se verificar que com estas coordenadas se representa uma intensa concepção da História enquanto vivência sobretudo dramática de acontecimentos e que este núcleo essencial do tempo-acontecimento avoca para dentro de si o próprio conceito de espaço e de mundo, miticamente, (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  14
    Os espaços público, privado e doméstico: algumas contribuições e problematizações dos estudos feministas a partir dos anos 1960.Vanessa Lucia de Assis Rebesco - 2020 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 2 (2):531-559.
    O objetivo deste artigo é discutir as complexas e flutuantes definições sobre os espaços público e privado a partir dos anos 1960, focando especialmente nas críticas elaboradas pelas feministas, para destacar as importantes contribuições dessas teóricas tanto para o alargamento conceitual desses dois espaços quanto para a problematização da esfera doméstica. Dos anos 1960 em diante, as feministas mostram que as tradicionais e históricas polarizações dos espaços sociais legitimam estruturas e práticas de dominação masculina, assim, ficam mais evidentes as relações (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  7
    Espaço, justiça e ética universal.Rosalvo Nobre Carneiro - 2023 - Logeion Filosofia da Informação 10:344-355.
    A sustentabilidade ambiental é um conceito-chave nas ciências naturais, sociais e humanas. A leitura naturalística, focada na descrição do quadro natural dissociado da humanidade que o integra, porém, pode enfraquecer a discussão, gerar déficit de criticidade e atuar como fonte de ideologia. Logo, não se pode reduzir o discurso da sustentabilidade às questões do desmatamento das florestas, a emissão do carbono, ao efeito estufa, por exemplo. O discurso ambiental a partir de 1990 foi acompanhado, por sua vez, pela valorização da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  29
    A importância do espaço público na perspectiva de Hannah Arendt.Suzana Oliveirs Almeida - 2018 - Cadernos Do Pet Filosofia 9 (17):50-59.
    Os acontecimentos políticos do século XX, tais como o totalitarismo, fizeram Arendt indagar sobre o sentido da política, originando, assim, a categoria de condição humana. Ao tomarmos como ponto de partida a vida ativa, vemos que a pluralidade, categoria que fundamenta a ação, manifesta-se em meio ao espaço público. O campo da política é o da pluralidade, sendo que nele é necessário a liberdade que é a própria condição da política e, assim sendo, o espaço público torna-se a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  12
    O espaço discursivo moderno: ideia e crise.Vinicius Figueiredo - 2023 - Dois Pontos 20 (2).
    Pretendo, nesse artigo, assinalar que a instauração do espaço discursivo moderno, tal como foi formulado por Kant, decorre do giro copernicano em filosofia. A supressão da ontologia coloca como questão a relação entre conhecimento e experiência. Em um primeiro momento, na Crítica da razão pura, essa questão é atendida pelo recurso à ideia teológica da metafísica especial, produtora da ilusão transcendental e reabilitada pela crítica como ideia reguladora. Num segundo momento, com o juízo reflexionante estético, esse recurso à metafísica (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  19
    O Espaço Lógico Das Razões de Wilfrid Sellars e a Racionalidade Do Discurso Religioso: Uma Vindicação.Gabriel Ferreira da Silva & Alex Ribolli - 2023 - Síntese Revista de Filosofia 50 (158):447.
    Resumo: O problema básico a cuja resposta se almeja nesse artigo é o problema geral da epistemologia da filosofia da religião: é possível falar de uma racionalidade, de um modo geral, do e no discurso religioso? É racional, a título de exemplo, falar-se – e, mais ainda, defender – proposições como “há vida depois da morte”, “existe Deus”, “a alma reencarna e é eterna”, “Jesus ressuscitou ao terceiro dia” etc.? Para uma plêiade de autores a resposta é negativa; para uma (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Análisis de Un pobre hombre rico o el sentimiento cómico de la vida, de Miguel de Unamuno.Alberto Oya - 2021 - Estudios Filosóficos 70:367-374.
    En este artículo defiendo que la novela Un pobre hombre rico o el sentido cómico de la vida expresa, bajo una forma irónica, la noción de fe religiosa de Miguel de Unamuno.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  27. A organização do espaço E o direito.Daniella Maria dos Santos Dias - 2015 - Revista Fides 6 (1).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Il comico del discorso: un contributo alla teoria generale del comico e del riso.Lucie Olbrechts-Tyteca - 1977 - Milano: Feltrinelli.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. O paradoxo da máquina: espaço social, espaço tecnológico.Stéphane Hugon - 2008 - Logos: Comuniação e Univerisdade 15 (2):10-18.
    La question de l’appropriation sociale de la technique dans la vie quotidienne semble d’autant plus entière qu’elle émerge à un moment de notre histoire où dominerait une posture critique faisant de la machine le vecteur de standardisation du temps, des objets et des relations humaines. Il faut pourtant savoir se rendre attentif à des situations autres, dans l’ordre du banal, notamment dans toutes ces technologies de communications, pour lesquelles il faut bien admettre cette capacité de connectivité et de mise en (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Espaço público e vida privada.Moisés de Lemos Martins - 2005 - Revista Filosófica de Coimbra 14 (27):157-172.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  27
    Espaço vivido e saúde: contributos merleau-pontyanos para um debate.Luís António Umbelino - 2008 - Revista Filosófica de Coimbra 17 (33):223-231.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Redes sociais: espaço de aprendizagem digital cooperativo // Social networks: collaborative digital learning space.Marcus Vinícius de Azevedo Basso, Aline Silva de Bona, Cristina Maria Pescador, Cristiane Koehler & Léa da Cruz Fagundes - 2013 - Conjectura: Filosofia E Educação 18 (1):135-149.
    Este artigo propõe-se a discutir a possibilidade de utilizar as tecnologias digitais online e as redes sociais como espaço de aprendizagem digital de uma maneira que favoreça a aprendizagem cooperativa entre os estudantes, alicerçado na Epistemologia Genética de Jean Piaget. Este estudo foi baseado em uma pesquisa-ação, nas aulas de Matemática, realizada com estudantes do ensino médio integrado em informática do IFRS – Campus Osório (RS), em 2011 e 2012-1. Os estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  18
    Espaço Físico e outros tipos de espaço.Filipe Pamplona - 2023 - Perspectivas 8 (1):197-245.
    Apresenta-se uma síntese do estudo comparativo das classificações de Ernst Mach, Rudolf Carnap e Hans Reichenbach, com um objetivo principal: a demarcação do problema geral – “o que é espaço?” – em prol da delimitação do problema específico: “o que é espaço físico?” Para isso, é necessário contrastar tal conceito com os demais “tipos de espaço” que designam os diferentes significados que a palavra ‘espaço’ pode assumir; significados estes restritos à interseção das áreas da física, da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  22
    Panfletagem digital – espaço público, comunicação institucional e internet.José Aparecido de Oliveira - 2007 - Horizonte 5 (10):91-105.
    Resumo O presente artigo faz parte de uma pesquisa sobre os espaços de discussão criados, a partir da internet, entre os membros clérigos e leigos da Igreja Metodista, nos meses que antecederam o 18º Concílio Geral, realizado em 2006, conclave que resultou na saída da instituição dos organismos ecumênicos em que atua e que ajudou a fundar. O objetivo consistiu em avaliar as possibilidades e limitações da internet como emergente espaço público ampliado para as instituições. A análise teve como (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. A ubiqüidade da informação digital no espaço urbano.Julieta Leite - 2008 - Logos: Comuniação e Univerisdade 15 (2):104-116.
    Este artigo apresenta uma abordagem da cidade contemporânea do ponto de vista da contribuição das novas tecnologias digitais na constituição de laços sociais e na caracterização dos espaços urbanos. A análise de exemplos de interações cotidianas entre o meio digital e a cidade ilustra as considerações teóricas sobre novas formas de experiências do espaço social, mais precisamente a da ubiqüidade, na construção de novas experiências espaciais coletivas.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  22
    Do espaço e do tempo ao espaço-tempo.Lawrence Sklar - 2006 - Critica.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  36
    Espaço, tempo e éter na teoria da relatividade.Roberto de Andrade Martins - 2010 - In Marcelo Knobel & Peter A. Schultz (eds.), Einstein: Muito Além da Relatividade. Instituto Sangari. pp. 31-60.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  21
    (1 other version)Espaços de Contradição/Lugares de Cristalização: Os Jardins de William Morris.Maria Isabel Monteverde - 2007 - E-Topia: Revista Electrónica de Estudos Sobre a Utopia 6.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  19
    A compreensão heideggeriana de espaço como elemento constitutivo da estrutura ser-no-mundo.Rafael Da Silva Paes Henriques - 2019 - Pensando - Revista de Filosofia 10 (19):62.
    Este artigo tem o objetivo de desconstruir o modo como cotidianamente compreendemos a natureza do espaço como extensão. Além disso, pretendemos apresentar como contraponto a esse entendimento, a compreensão heideggeriana de espaço. Em Heidegger, ao invés de algo fora, separado e apartado do sujeito, o espaço é uma dimensão constitutiva daquilo que é a experiência que nós somos. Para cumprir com esses objetivos, vamos seguir de perto, principalmente, a obra Ser e tempo.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  18
    Contexto como espaço de criação e cocriação: um olhar sobre obras de Bakhtin e o Círculo.Paulo Rogério Stella & Beth Brait - 2022 - Bakhtiniana 17 (2):58-88.
    RESUMO Este artigo objetiva tratar do sentido de contexto em obras de Bakhtin e o Círculo. O corpus de pesquisa são as edições das obras assinadas por Volóchinov, Bakhtin e Medviédev publicadas no Brasil. Partimos de uma imagem recorrente sobre um espaço de criação e cocriação na produção de sentidos, identificado como comunicação discursiva, sígnica, cultural ou artística. Os resultados demonstram quatro tipos de contextos: o contexto do enunciado na comunicação discursiva cujas fronteiras são locutor e interlocutor; o contexto (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  14
    O Espaço na Crítica da Razão Pura.Maria Da Penha Petit - 1973 - Discurso 4 (4):113-132.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  13
    The pragmatics of comico-facetious texts.F. J. Ruiz Collantes - 1990 - Semiotica 81 (3-4):315-322.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  8
    Strategie del comico.Luigi Malerba - 2018 - Macerata: Quodlibet.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. Alguns recursos cômicos em epidicus.Vivian de Azevedo Garcia Salema - 2011 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 2 (23):9-20.
    O presente estudo mostra os principais recursos de linguagem que conferem à obra do comediógrafo latino Plauto grande poder de hilaridade. Epidicus é uma comédia plautina que apresenta inúmeras técnicas lingüísticas que tendem a desencadear o riso. Além de revelarem a originalidade do autor, estes recursos dão grande vivacidade à peça. Dentre estes, destacam-se a Animização ou Personificação, o Jogo de Palavras ou Trocadilho, a Metáfora, a Ironia, a Hipérbole, a Acumulação ou Enumeração, a Aliteração e o Homeoteleuto.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  29
    Espaço e narrativa em P. Ricoeur.Luís António Umbelino - 2011 - Revista Filosófica de Coimbra 20 (39):141-162.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  46.  12
    O cemitério como espaço devocional: um estudo sobre a devoção a Irmã Benigna (The cemetery as devotional space: a study about the devotion to sister Benigna).Ilza Mara Lima - 2013 - Horizonte 11 (29):381-402.
    Este artigo pretende analisar os cemitérios como espaço de múltiplas devoções, dentre elas as devoções marginais: as diversas formas com as quais as pessoas cultuam seus mortos, através de seus túmulos. As devoções que são manifestadas perante esses túmulos dentro dos cemitérios demonstram esta prática de fé, que se denomina de devoção marginal. Pessoas comuns que após a morte, ganham a veneração de fieis que lhe pedem a interseção junto ao sagrado, são cultuadas como milagreiras. Após o pedido realizado, (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  16
    A experiência da unidade espaço-tempo na literatura e na psicologia.Gabriel Fortes Cavalcanti de Macêdo & Nadja Maria Vieira - 2015 - Bakhtiniana 10 (1):119-136.
    RESUMONeste ensaio defende-se o argumento de que a configuração cronotópica potencializa a obra literária como forma metafórica para experimentar a vida cotidiana. Esse argumento apoia-se nas declarações em que Bakhtin destacou que a organização de processos psicológicos de personagens no enredo está relacionada com a experiência da unidade tempo-espaço, conceitualmente denominada de cronotopo. Para exemplificar essas questões desenvolveu-se aqui uma análise da configuração cronotópica do autor-personagem no Livro do desassossego de Fernando Pessoa. A dificuldade do autor-personagem para negociar as (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  15
    O espaço da escrita epistolar com um novo significado.José Augusto dos Santos Alves - 2017 - Cultura:229-246.
    O Correio Interceptado, que se compõe de 63 Cartas, fornece ao longo dos seus textos exemplos vários sobre o modo de estar em política. Aí são examinados com crítica espirituosa e intransigente diversos actos do poder político em exercício e tratam-se muitos assuntos de interesse para a história contemporânea. O modelo do periodismo da emigração londrina abriu a via, o arquétipo está agora instalado e projecta-se na produção dos periódicos deste período. Da autoria de José Ferreira Borges, emigrado em Londres, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  9
    Espaço e Os Signos.Arthur Araújo - 2024 - Cognitio 25 (1):e64207.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  22
    Espaço público e qualidade de vida.Wagner Costa Ribeiro - 2008 - Dialogos 12 (1).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 982