Results for 'Kant, esclarecimento, menoridade, maioridade, Aufklärung'

913 found
Order:
  1.  12
    Kant e a ideia da Aufklärung.Keberson Bresolin - 2015 - Studia Kantiana 18:19-36.
    O presente trabalho visa desenvolver a hipótese de que o conceito de esclarecimento kantiano é um processo individual e intransferível. O processo é conceituado como a saída da menoridade. Tal processo é fundamental para que o próprio humano possa conduzir racionalmente a si mesmo, as estruturas que constrói e administra sob a égide da razão. Correlacionada com a primeira hipótese, o trabalho também desenvolve a interpretação de que a Aufklärung é uma ideia, ou seja, embora não poderemos visualizá-la completamente (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Esclarecimento, educação e autonomia em Kant.Paulo César Nodari & Fernando Saugo - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (1):133-167.
    Este trabalho tem como objetivo abordar os conceitos esclarecimento, educação e autonomia na concepção do filósofo Immanuel Kant. Para tanto, no primeiro momento, faz-se a leitura do Opúsculo Kantiano de 1783, Resposta à pergunta: que é esclarecimento?, com o propósito de analisar o conceito esclarecimento, a fim de compreender de que modo, em Kant, se dá a passagem do homem de seu estado de menoridade à maioridade. Num segundo momento, a partir da leitura da obra publicada em 1803, Sobre a (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  28
    Reflexões sobre o conceito kantiano de esclarecimento a partir da teoria marxiana.Luís Fernando Jacques & Luana Aparecida de Oliveira - 2021 - Griot : Revista de Filosofia 21 (3):50-60.
    The discussion about the concept of enlightenment runs through the conception of Immanuel Kant, who thematized it as an exit from the individual from his condition of intellectual minority and guardianship of those who prevent the exercise of thinking for himself, impelling the achievement of autonomy that requires freedom and to make public use of reason. Such problematization about the difficulties interposed to the process of enlightenment can be related to the problem of estrangement in Marx, making the necessary considerations (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  25
    O que é o esclarecimento?I. Kant - 2005 - Critica.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  5. Kant und die Berliner Aufklaerung, Ninth International Kant-Congress.Irmgard Scherer - 2001
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Diderot E Kant: Esclarecimentos.Paulo Jonas de Lima Piva - 2013 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 22:53-70.
    The purpose of this essay is to analyze and relate two proposals for illustration made by the European philosophy of the eighteenth century, their singularities and seeking more differences than their commonalities. Both of them were developed in countries with different cultural and political conjunctures and based on the peculiarities of their respective enlightenments. This is the Aufklärung of Immanuel Kant (1724-1804), who became famous with the booklet Answer the question: what is "Enlightenment"?, written in 1784, and the Lumières (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Kant und die Berliner Aufklaerung: Akten des IX. Internationalen Kant-Kongresses, Band 1: Hauptvortraege.Volker Gerhardt, Rolf-Peter Horstmann & Ralph Schumacher (eds.) - 2001 - Walter de Gruyter.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  9
    Atualidade de Uma Pergunta.Fábio Caires Correia & Oneide Perius - 2024 - Princípios 31 (64).
    Autonomia do indivíduo, liberdade como autodeterminação, menos poder, sejam eles quais forem, religiosos, morais, corporativos, legais, políticos etc.: eis as grandes promessas da Modernidade. A liberdade esclarecida é a liberdade pela razão que se orienta para o geral e para o público, em oposição à razão que responde ao particular e ao privado. Por múltiplas razões, convém fazermos um balanço, perguntando-nos onde nos levou a utopia moderna da autonomia, liberdade e emancipação, mais ainda, porque hoje esse esclarecimento se tornou algo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Resposta à Questão: O que é Esclarecimento?Immanuel Kant & Márcio Pugliesi - 2012 - Cognitio 13 (1).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  21
    Esclarecimento e educação em Kant: a autonomia como projeto de melhoramento humano.José Edmar Lima Filho - 2019 - Trans/Form/Ação 42 (2):59-84.
    Resumo: A presente exposição propõe a tese, com base no pensamento de Immanuel Kant, de que educação e melhoramento humano são noções que se implicam necessariamente. Isso significa que não se pode conceber, desde a posição kantiana, uma proposta pedagógica cujo cume não desemboque na construção de si do sujeito como instância racional teórico-prática. Parte-se, pela leitura imanente da opera kantiana, da necessidade da admissão da unidade da razão, para se desdobrarem os argumentos que pretendem justificar a posição da pedagogia (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  11.  36
    Sobre o ensino de Filosofia no Ensino Médio brasileiro.Odair Guimarães & Matheus Felipe Silva - 2023 - Tópicos 45:e0031.
    Avaliar o papel do ensino da Filosofia no Ensino Médio Brasileiro requer a contextualização do problema e uma retomada de sua história, se fazendo necessário retratarmos sua historicidade e também seus avanços e retrocessos, pois a educação brasileira no decorrer dos anos perpassou por diversas reformas, porém estas, elaboradas para atender as necessidades de cada período. Propomos então uma reconstrução da inserção do ensino de Filosofia no Ensino Médio nacional, entendendo que este ciclo formativo é sucedido de imediato pelo momento (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  7
    Kant e as Variantes da Menoridade na Antropologia de um Ponto de Vista Pragmático.Diogo Sardinha - 2020 - Philosophica: International Journal for the History of Philosophy 28 (55-56):89-105.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  6
    Autodestruição do esclarecimento ou modernidade inacabada.Claudio Almir Dalbosco - 1995 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 40 (158):177-192.
    Neste trabalho, a autor expõe o argumento apresentado por Adorno e Horkheimer na Dialética do esclarecimento, considerando decisiva a identificação feita por eles entre esclarecimento e racionalidade instrumental. Em seguida, em forma de excurso, recorre a Kant para demonstrar os limites do argumento daqueles dois autores. Por último, apresenta o argumento de Habermas sobre a racionalidade comunicativa e, a partir dele, busca evidenciar aspectos fundamentais de sua crítica a Adorno e Horkheimer. O trabalho assume, como fio condutor, o tema da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Kant, Hegel e a Paz.Tom Rockmore - 2011 - Revista Opinião Filosófica 2 (1).
    O autor pretende retomar a filosofia prática do idealismo alemão de modo a demonstrar a capacidade de esclarecimento de problemas filosóficos atuais especialmente a partir de Kant e Hegel. A retomada do Kant e Hegel e sua confrontação para elucidação dos problemas limites do contemporâneo como o terrorismo, a natureza do político e o papel dos estados objetiva demonstrar a importância a atualidade da filosofia na reflexão sobre o presente.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  23
    Kant e a estética.Daniel Richardson de Carvalho Sena & Victor Leandro Silva - 2021 - Perspectivas 6 (1):189-203.
    Resumo: Esse texto visa passar em revista aspectos do pensamento estético de Immanuel Kant, bem como debater as formas pelas quais suas teorias acerca do juízo influenciam as suas mais agudas concepções acerca do processo formativo dos sujeitos e contribuem para sua compreensão de mundo. Kant empreendeu uma profunda análise a respeito das questões relativas aos juízos estéticos, a partir dos conceitos de belo e de sublime. Assim, o que se procura delinear aqui é o percurso realizado pelo filósofo na (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  21
    Revisiting Kant's General Metaphysics: in terms of a Completed Transcendental Psychology.Irmgard Scherer - 2001 - In Kant und die Berliner Aufklaerung, Ninth International Kant-Congress. pp. 424-432.
    In this paper I argue for the "incompleteness thesis" of Kant's General Metaphysics before completing a full analysis of the power of judgment which only occurred in the Critique of Judgment-Power. Kant scholars have argued that Kant's General Metaphysics was completed with the Critique of Pure Reason and the Third Critique added nothing significant to this quest. One of the issues in this paper is to understand Kant's various "transition problems" and their solution to unify knowledge under a metaphysics, all (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  17.  25
    A Resposta Kantiana À Pergunta: Que É Esclarecimento?Joel Thiago Klein - 2009 - Ethic@ - An International Journal for Moral Philosophy 8 (2):211-227.
    Diante do lema “sapere aude”, com o qual Kant apresenta sua caracterização de esclarecimento, colocaseimediatamente a questão: o que signifi ca pensar por si mesmo? Apesar de Kant procurar respondera isso ao longo do texto, muitas difi culdades permanecem enquanto as teses ali defendidas não foremintegradas no horizonte da fi losofi a crítico-transcendental. Em primeiro lugar, mostra-se como o esclarecimentoé uma noção ambivalente, por um lado se refere ao indivíduo, por outro, se refere a uma época.Em segundo lugar, o esclarecimento (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  18.  9
    Filosofia Prática de Kant Como Antídoto Ao Uso de Fake News.Maia José da Conceição Souza Vidal - 2024 - Princípios 31 (64).
    O presente artigo investiga o uso das denominadas fake news, no âmbito da política à luz da filosofia prática kantiana. O histórico das falsas informações, da utilização da mentira na política, a definição de fake news e pós-verdade, a propagação através da manipulação de dados são partes dessa análise e nesse sentido, refletimos como a filosofia prática de Kant, a partir de sua rejeição a mentira pode contribuir como um antídoto com o re-estabelecimento da verdade, da ética na política, nesse (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. A Alma da (e na) Geografia Física de Kant.Leonardo Rennó Ribeiro Santos - 2020 - Doispontos 17 (1).
    O presente artigo examina a natureza da investigação antropológica que Kant executou nos seus cursos sobre geografia física. Se, por um lado, a sua relação com a física empírica é assegurada, por outro, a incorporação de ambos os objetos do sentido interno, alma e ser humano, na abordagem cosmológica da investigação empírica da natureza humana gera questionamentos sobre a articulação disciplinar e metodológica pressupostas no Conhecimento do Mundo. Será mostrado que a investigação antropológica de Kant desde o início procurou assegurar (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  10
    Entre o elogio e a suspeita: considerações sobre o iluminismo em Foucault e Kant.Rafael Nogueira Furtado - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 13 (1):56-69.
    O artigo busca evidenciar os pontos de contato entre as análises de Foucault e Kant sobre o Iluminismo. Ademais, cumpre explicitar a relação ambivalente da filosofia contemporânea com a razão esclarecida, ora considerada responsável por práticas de dominação, ora como condição de possibilidade para a autonomia e liberdade. Partindo da declaração de Foucault sobre seu trabalho situar-se na tradição crítica kantiana, trata-se de compreender como os dois filósofos problematizaram o processo de saída do homem de sua menoridade.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  21
    A filosofia cosmopolita de Immanuel Kant.Diego Carlos Zanella - 2015 - Studia Kantiana 18:69-85.
    O presente texto visa explicitar o significado cosmopolita da filosofia de Immanuel Kant. Essa explanação passará pelas definições de ‘filosofia’, ‘filósofo’, ‘ensino’ e ‘filosofar’. Procurará mostrar que a própria constituição do conceito de filosofia ainda preserva a sua raiz grega de ‘amor à sabedoria’; que é necessário cultivar esse ‘amor à sabedoria’ para, a partir daí, aprender a raciocinar; que o filosofar possui um direcionamento prático que visa o esclarecimento, isto é, a emancipação da tutela alheia.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  31
    Os recônditos da modernidade: história e utopia em Kant e Adorno.Alan Duarte Araújo - 2024 - Aufklärung 11 (1):51-68.
    This paper aims to elucidate the meanings of the concept of modernity, highlighting its contradictory core and the theoretical and practical implications of this contradiction. To this end, we turn to the works of the German philosopher Immanuel Kant (1724-1804), as a paradigmatic intellectual expression of modernity, insofar as the author highlights notions that seem central to understanding the specificity of his time, which are brought together in his reflections on history and human progress, in the context of the enlightenment (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  11
    O negativo do reconhecimento: do progresso ao irreconhecimento do progresso.Bruno Vasconcelos - 2023 - Griot 23 (3):252-271.
    O texto a seguir está dividido em quatro momentos articulados em torno de um diálogo com a teoria do reconhecimento social. No primeiro momento, procuro revisar os textos políticos de Kant com o objetivo de rediscutir alguns conceitos balizadores do que virá a ser a teoria do reconhecimento social. Conceitos como Natureza, sociabilidade insociável, a noção de liberdade em Kant, serão centrais para repensar o berço da teoria do reconhecimento e as justificações teóricas que amarram a utopia da paz perpétua. (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  8
    Pensamento Livre e Obediência.Paulo Borges de Santana Junior - 2024 - Princípios 31 (64).
    De duas maneiras distintas, Kant articula a liberdade de pensamento com a obediência civil. No texto sobre o Esclarecimento, o uso público da razão seria “a mais inofensiva de todas as liberdades”, colocando-se, juntamente com mote de Frederico II, em paradoxo com a liberdade civil. Passando ao Conflito das Faculdades, cujo prefácio tematiza a obediência à luz de uma carta de censura e de sua resposta, Kant defenderá uma prerrogativa da Faculdade de Filosofia de manter legitimamente um conflito com as (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  19
    Schopenhauer e a demarcação do lugar de sua filosofia segundo ele mesmo.Dax Moraes - 2021 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 12:e10.
    Pretende-se com este artigo encontrar um possível esclarecimento para a afirmação de Schopenhauer segundo a qual somente a Vontade é o unicamente Real, uma tese publicada pela primeira vez em A vontade na natureza que exigiria várias mudanças em sua obra capital, uma vez que se torna a definitiva demarcação do pensamento de Schopenhauer com relação a seus antecessores. Esse problema nos levou a considerar a relação entre Schopenhauer e Kant em vista de descobrir o sentido próprio dessa tese, bem (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  14
    Paideia e Bildung.Vinícius Azevedo & Lucas André Teixeira - 2024 - Filosofia E Educação 14 (3):31-47.
    O presente trabalho tem como objetivo apresentar dois distintos projetos formativos: a paideia grega e a Bildung do esclarecimento alemão representada por Kant e Hegel, bem como o desenvolvimento desta última em Halbbildung no século XX. Para compreender os sentidos e contornos históricos em que essas formulações estavam postas, tornou-se necessário inseri-las no contexto mais geral das formações sociais em que elas estavam inseridas, revelando suas contradições.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  27.  32
    O Ensino de Filosofia: uma via para emancipação, criticidade e autonomia do educando.Vinicius Britto Moraes - 2023 - Educação E Filosofia 37 (79):577-598.
    Resumo: neste artigo, apresenta-se um prelúdio de ideias e vivências acerca da importância do ensino de Filosofia, apontando também para um caminho, onde, a partir de experiências e estudos, acredita-se que esse ensino possa ser melhor conduzido. Assim, como escopo, busca-se desenvolver breves considerações em torno da premissa de que o ensino de filosofia, este sendo aplicado em um novo paradigma educacional, pode ser uma via profícua para o processo de emancipação, esclarecimento (aufklarung) e autonomia do indivíduo. Nessa medida, o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  10
    As metamorfoses da crítica: a trajetória de Foucault entre a Arqueologia e a Genelogia.Alexandre Alves - 2005 - Berlin: GRIN Publishing.
    Doctoral Thesis / Dissertation from the year 2001 in the subject Philosophy - General Essays, Eras, grade: 10,0, University of Sao Paulo; Department of philosophy, course: History, language: Portugues, abstract: O objetivo deste livro e fazer uma analise ao mesmo tempo estrutural e cronologica da obra de Foucault, buscando sua logica interna, mostrando o itinerario de seu pensamento, suas etapas de elaboracao, as dificuldades com que se deparou ao longo dessa trajetoria, os conceitos que foram introduzidos, transformados ou abandonados, os (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  44
    A Modernidade em Foucault: uma breve Exposição.Guilherme Castelo Branco - 1997 - Princípios 4 (5):137-145.
    o artigo trata da compreensáo da Modernidade no pensamento de Foucault abordando a dimensáo historica da atualidade na esfera de problematizaçáo socio-politica dos nossos dias. Seu nucleo de argumentacáo concentra-se nas condições de exame da questáo etica atraves da leitura que Foucault faz de Kant do principio da maioridade , do telos da afiio e da autonomia individual. Com isto o artigo propõe um eixo de analise da ideia foucaultiana de uma estetica da existencia a partir da relaçao entre subjetividade (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  13
    A intuição categorial, o problema das categorias e a doação do ser.Marcos Aurélio Fernandes - 2019 - Revista de Filosofia Aurora 31 (53).
    Este texto pretende expor o significado da descoberta fenomenológica da intuição categorial, feita por Husserl, para o tradicional problema das categorias e para o novo encaminhamento da questão do ser, que se deu com a investigação e meditação de Heidegger. Expõe o contexto em que a descoberta foi realizada: o do esclarecimento do conhecimento em referência ao modo de captação do ente em seu ser, a partir da sensibilidade e do entendimento. Indica como o método fenomenológico transcendental, através da tematização (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  58
    Habermas: da análise da Öffentlichkeit ao projeto de uma "teoria do agir comunicativo".Carlos Adriano Ferraz - 2010 - Trans/Form/Ação 33 (2):193-222.
    Este artigo pretende ser uma exposição da Filosofia do Esclarecimento de Habermas. Nesse sentido, apresentaremos especialmente seu pensamento inicial, com o escopo de estabelecer seus fundamentos, o que implica iniciar com as influências sobre ele (I. Kant, J. L. Austin, o “segundo” Wittgenstein, M. Weber, E. Husserl, K. O. Apel, entre outros), assim como com sua crítica aos primeiros membros da Escola de Frankfurt (especialmente contra o pessimismo de T. Adorno e M. Horkheimer acerca da possibilidade de a razão nos (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  18
    Notícias de um jornalismo radical.Jean Dyêgo Gomes Soares - 2022 - Revista de Filosofia Aurora 34 (62).
    O que Foucault entende por jornalismo e como ele se relaciona com a filosofia? Para responder à questão, escrutinamos declarações do autor francês acerca do assunto, especialmente sobre dois personagens: Nietzsche “o primeiro filósofo-jornalista” e Kant “o responsável por introduzir o hoje na filosofia”. Detalhando nuances, pretendemos mostrar em que o pensamento de Foucault se avizinha de um jornalismo radical, e em que deste ele se diferencia.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  36
    Clarification and friendship: the government of individuals in enlightenment through moral.Celso Kraemer & Luiz Guilherme Augsburger - 2013 - Synesis 5 (2):27-41.
    RESUMO Trabalhar o tema da amizade a partir de textos de Hume e Kant, no âmbito do debate do Iluminismo constitui o objeto deste trabalho. O Iluminismoé o período em que o desejo de esclarecimento e a atitude crítica têm seu ápice, na racionalidade moderna. A partir do espaço constituído pela amizade, da imbricação do Iluminismo como lugar de produção e profissão da verdade e da moral, esse trabalho questiona: Quais eram as relações entre a amizade e esclarecimento nesses textos (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  3
    Razão e (I)Moralidade.Eder Corbanezi - 2012 - Kínesis - Revista de Estudos Dos Pós-Graduandos Em Filosofia 4 (7):159-173.
    O objetivo deste artigo é – a partir da Dialética do Esclarecimento, de Adorno e Horkheimer – mostrar por que, embora o pensamento de Kant represente a forma mais acabada do projeto moderno de racionalidade, não é ele que leva, no domínio moral, o esclarecimento às últimas conseqüências, mas sim Sade e Nietzsche. Veremos como o diálogo entre filosofia e literatura é fundamental nesse diagnóstico.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  30
    A natureza da filosofia e seu ensino.João Paulo Silva Martins - 2020 - Filosofia E Educação 11 (3).
    O trabalho que aqui se propões tem por objetivo analisar as obras de Immanuel Kant buscando sintetizar suas contribuições para a compreensão da filosofia enquanto atitude filosófica, num diálogo com as pedagogias ativas, bem como refletir sobre os métodos para o seu ensino. A pesquisa partirá de um viés bibliográfico a fim de trazer os conceitos de autonomia e esclarecimento para uma reflexão sobre os métodos adequados para o despertar de uma consciência filosófica. Embora distante de sua finalidade, a educação (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. (1 other version)Kant: political writings.Immanuel Kant - 1991 - New York: Cambridge University Press. Edited by Hans Siegbert Reiss.
    The original edition of Kant: Political Writings was first published in 1970, and has long been established as the principal English-language edition of this important body of writing. In this new, expanded edition two important texts illustrating Kant's view of history are included for the first time, his reviews of Herder's Ideas on the Philosophy of the History of Mankind and Conjectures on the Beginning of Human History, as well as the essay What is Orientation in Thinking?. In addition to (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   77 citations  
  37.  8
    The vision of Kant.Immanuel Kant - 1995 - Shaftesbury, Dorset, Great Britain: Element. Edited by David Appelbaum.
    Addresses Kant's crucial belief that we must clearly distinguish and fully honor the separate demands of science and morality in our souls.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  38.  15
    (2 other versions)Immanuel Kant's Critique of pure reason.Immanuel Kant - 1929 - London: Macmillan. Edited by Norman Kemp Smith.
  39.  21
    Kant's Prolegomena to any future metaphysics.Immanuel Kant - 1902 - Chicago: The Open court publishing company. Edited by Paul Carus. Translated by Paul Carus.
    This work has been selected by scholars as being culturally important, and is part of the knowledge base of civilization as we know it. This work was reproduced from the original artifact, and remains as true to the original work as possible. Therefore, you will see the original copyright references, library stamps (as most of these works have been housed in our most important libraries around the world), and other notations in the work. This work is in the public domain (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   44 citations  
  40. Kant: Critique of Practical Reason.Immanuel Kant (ed.) - 1997 - New York: Cambridge University Press.
    This seminal text in the history of moral philosophy elaborates the basic themes of Kant ’s moral theory, gives the most complete statement of his highly original theory of freedom of the will, and develops his practical metaphysics. This new edition, prepared by an acclaimed translator and scholar of Kant ’s practical philosophy, presents the first new translation of the work to appear for many years, together with a substantial and lucid introduction.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   12 citations  
  41.  24
    Immanuel Kant: Prolegomena to Any Future Metaphysics: That Will Be Able to Come Forward as Science: With Selections From the Critique of Pure Reason.Immanuel Kant - 2004 - New York: Cambridge University Press. Edited by Gary C. Hatfield & Immanuel Kant.
    Kant is the central figure of modern philosophy. He sought to rebuild philosophy from the ground up, and he succeeded in permanently changing its problems and methods. This revised edition of the Prolegomena, which is the best introduction to the theoretical side of his philosophy, presents his thought clearly by paying careful attention to his original language. Also included are selections from the Critique of Pure Reason, which fill out and explicate some of Kant's central arguments, and in which Kant (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  42.  2
    Kants Werke: Kritik der reinen Vernunft ; Prolegomena ; Grundlegung zur Metaphysik der Sitten ; Metaphysische Anfangsgründe der Naturwissenschaften.Immanuel Kant - 1968 - De Gruyter.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  43.  9
    Immanuael Kant's Logik: ein Handbuch zu Vorlesungen.Immanuel Kant, Friedrich Nicolovius & Gottlob Benjamin Jäsche - 1870 - Legare Street Press.
    This work has been selected by scholars as being culturally important, and is part of the knowledge base of civilization as we know it. This work is in the "public domain in the United States of America, and possibly other nations. Within the United States, you may freely copy and distribute this work, as no entity (individual or corporate) has a copyright on the body of the work. Scholars believe, and we concur, that this work is important enough to be (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  44. Basic writings of Kant.Immanuel Kant - 2001 - New York: Modern Library. Edited by Allen W. Wood.
    With an Introduction by renowned Kant scholar Allen W. Wood, this is the only available one-volume edition of the essential works of the Enlightenment's greatest philosopher and one of the most influential thinkers of modern times. Containing carefully selected excerpts from his most frequently taught essays and book-length publications, including Critique of Pure Reason, Critique of Judgment, and Eternal Peace , the Basic Writings of Kant is an indispensable collection. This revised edition was edited by Carl J. Friedrich.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  45. Kant's Prolegomena and Metaphysical Foundations of Natural Science.Immanuel Kant & Ernest Belfort Bax - 1883 - George Bell.
  46.  9
    Vorlesungen Kants über Metaphysik aus drei Semestern.Max Heinze & Immanuel Kant - 2017 - Hirzel.
    Vorlesungen Kants über Metaphysik aus drei Semestern ist ein unveränderter, hochwertiger Nachdruck der Originalausgabe aus dem Jahr 1894. Hansebooks ist Herausgeber von Literatur zu unterschiedlichen Themengebieten wie Forschung und Wissenschaft, Reisen und Expeditionen, Kochen und Ernährung, Medizin und weiteren Genres. Der Schwerpunkt des Verlages liegt auf dem Erhalt historischer Literatur. Viele Werke historischer Schriftsteller und Wissenschaftler sind heute nur noch als Antiquitäten erhältlich. Hansebooks verlegt diese Bücher neu und trägt damit zum Erhalt selten gewordener Literatur und historischem Wissen auch für (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  47. Kant on History and Religion.Michel Despland & Immanuel Kant - 1976 - Canadian Journal of Philosophy 6 (1):145-152.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  48.  7
    Immanuael Kant's Logik: ein Handbuch zu Vorlesungen.Immanuel Kant, Walter Kinkel & Gottlob Benjamin Jäsche (eds.) - 1870 - Legare Street Press.
    This work has been selected by scholars as being culturally important, and is part of the knowledge base of civilization as we know it. This work is in the "public domain in the United States of America, and possibly other nations. Within the United States, you may freely copy and distribute this work, as no entity (individual or corporate) has a copyright on the body of the work. Scholars believe, and we concur, that this work is important enough to be (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  49. Kant's Critique of judgement.Immanuel Kant & J. H. Bernard - 1931 - London,: Macmillan. Edited by J. H. Bernard.
  50.  62
    Kant's inaugural dissertation of 1770.Immanuel Kant - 1894 - New York,: AMS Press. Edited by William Julius Eckoff.
    This scarce antiquarian book is a selection from Kessinger Publishings Legacy Reprint Series.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
1 — 50 / 913