O uso da arte como um recurso moralizante da hélade

Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (18):45-52 (2009)
  Copy   BIBTEX

Abstract

O olhar para o nu através da história, a partir de pensamentos morais e pedagógicos surgido com a civilização grega e a influência da civilização helênica na representação do corpo humano nas épocas posteriores. A moralidade e a intervenção religiosa no processo artístico, tornando a imagem do homem e da mulher – até então influenciados pela estética clássica - fontes de pecado e luxúria. O renascer da arte clássica após a opressão religiosa, com o ressurgimento do antropocentrismo no Renascimento. A comparação da ousadia artística grega e renascentista na representação do nu. A estética grega na representação da beleza humana e sua importância na arte universal

Other Versions

No versions found

Links

PhilArchive



    Upload a copy of this work     Papers currently archived: 100,733

External links

  • This entry has no external links. Add one.
Setup an account with your affiliations in order to access resources via your University's proxy server

Through your library

Similar books and articles

O ideal de beleza na escultura grega: Reflexões sobre as acepções formais construídas pela sociedade grega.Adriana Clementino de Medeiros - 2011 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 2 (23):89-102.
Fragmentos da arte clássica no espelho do século XIX: Uma alusão à arquitetura.Adriana Medeiros - 2013 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (26):77-88.
Belleza y formación en el pensamiento de Platón.Juan Carlos Mansur - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (1):83-97.
As linhas E as cores da história.Mary Murashima - 2011 - Principia: Revista do Departamento de Letras Clássicas e Orientais do Instituto de Letras 1 (22):17-35.

Analytics

Added to PP
2013-12-09

Downloads
24 (#900,664)

6 months
24 (#127,290)

Historical graph of downloads
How can I increase my downloads?

Citations of this work

No citations found.

Add more citations

References found in this work

No references found.

Add more references